Pesquisar neste blogue

domingo, 29 de julho de 2018

Simplicidade.

45ª EDIÇÂO DO POETIZANDO E ENCANTANDO. FILOSOFANDO NA VIDA Profª Lourdes Duarte em Filosofando na Vida


Na simplicidade podemos encontrar, amor e paz para adornar o novo dia, que alvorece com o seu esplendor nos convidando a viver o seu novo amanhecer. Quando olhamos com os olhos do coração e vivemos com emoção a vida fica mais bela. Na simplicidade podemos encontrar a felicidade, não precisamos de grandeza, luxo e exuberância para sermos felizes, mas sim de tranquilidade, harmonia e boas companhias, o lugar onde nos encontramos se torna maravilhoso, tudo a sua volta cria uma atmosfera que transmite alegria, porque o ambiente  
é positivo e envolve amor. Ser feliz é saber valorizar os belos momentos que a vida pode nos proporcionar, é agradecer quando temos a oportunidade de ver o sol nascer, é festejar sem motivo aparente, é abraçar e um sorriso partilhar com quem ao nosso lado está. Na simplicidade, a vida é como o cristal, límpido, puro, delicado e transparente, é preciso saber vive-la para saber observar a sua grandeza na delicadeza que a envolve de beleza. Viver é ser feliz, onde a paisagem é pintada pela inspiração do coração. 
AUTORA: Gracimar Martins.
dedentro-para-fora.blogspot.com                 





2 comentários:

  1. A imagem é linda amiga e nos remete ao sentido da simplicidade. A busca pela simplicidade de moradia e lugar tranquilo tem sido uma realidade muito forte. Perde-se o encanto com as coisas que são fantasias e nos vem as coisas não findas como nossa paz interior e para isso há que se buscar o simples e o que vale e pesa no cotidiano. Muito bonita participação Gracimar.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Olá Toninho! Eu também gostei muito da imagem,O lugar parece simples, mais transmite uma energia positiva, onde se pode descansar e reflectir sobre o verdadeiro sentido da vida.
    Abraço.

    ResponderEliminar