Pesquisar neste blogue

domingo, 20 de maio de 2018

O sonho...

O sonho é uma vivência irreal, é o oculto adormecido despertando o desejo de viver, é o palco com o maior cenário  onde tudo passa acontecer, é noite é dia é inverno ou verão, tudo no sonho parece real, tem forma e cor e o artista é o próprio sonhador. O sonho é a magia que seduz com ousadia ou talvez apenas utopia até o amanhecer. O sonho é o refugio do pensamento ofuscado pelo desejo do acontecer. O sonho nos leva a lugares e acontecimentos fascinantes onde há leveza no andar e nos faz levitar. Em outros sonhos o sonhador se sente oprimido, preso sem saber o sentido, com pessoas e lugares em um mundo desconhecido. Quando o sonho é bom o subconsciente parece sereno realiza-se com o acontecimento interagindo com o sonho envolvente, como se o irreal criasse forma como se a vida estivesse coberta com uma doce e aveludada nuvem de bem estar. Mas nem todos os sonhos sabem bem sonhar, mas parecem um pesadelo querendo nos sufocar, é aquele sonho atormentador que nunca mais quer acabar, tudo parece tão real que o sonhador ao acordar suspira de alivio ao se libertar de um grande pesadelo que acabou de sonhar.
Autora: Gracimar Martins. 
                          

8 comentários:

  1. Muito lindas tuas palavras,Gracimar!Lindo donmingo! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Chica!Obrigada amiga.
    Feliz final de Domingo e desejo de uma semana feliz e abençoada, para você e sua família.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Um bom texto. Mas é sempre melhor quando sonhamos acordados.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Graça! Por vezes o sonho que sonhamos acordados é mais difícil de ser realizado, mas sonhar faz parte da vida.
      Uma feliz e abençoada semana.
      Abraço.

      Eliminar
  4. Olá Gracimar
    Linda postagem, bjs querida.

    ResponderEliminar
  5. É falar de sonhos é sempre uma busca de resgate e que sonhamos muitas vezes acordados. Creio que os sonhos são instantes passados no dia ou mesmo remexido pelas lembranças de momentos tantos vividos, sejam alegres ou tristes.Os pesadelos devem ser aqueles instantes terríveis de nossas vidas.
    Gracimar como primeira visita, sempre faço um tour pela pagina e gostei do que vi. Gosto do exercício de pensamentos, reflexões.
    Já estou a seguir e prossiga com estes pensamentos e proceder.
    Um até logo.
    Meu abraço com carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho! Obrigada por sua visita no meu blog, fico feliz de você ter gostado do que escrevo. Seja sempre bem vindo.
      Desejos de uma feliz e abençoada semana.
      Abraço.

      Eliminar