Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Diferenças entre o mundo virtual e o mundo real.

O mundo tem passado por uma grande transformação e evolução na área da tecnologia, o que era real aos poucos foi dando lugar ao mundo virtual, com isso o relacionamento interpessoal já não é como outrora. As correspondências como, as cartas e os cartões de felicitações deram lugar as mensagens e cartões virtuais, já não podemos sentir o cheiro e a textura do papel, admirar a sua ilustração e a beleza da caligrafia. Quem um dia não se lembra de ter recebido um cartão de felicitações? E ao abri-lo saía de lá um montão de serpentinas aqueles papeizinhos coloridos acompanhados de uma música que nós só parávamos de ouvir quando o mecanismo do cartão partia, e o bolo de aniversário que saia do cartão, o buquê de rosas perfumadas que ao abrir sentíamos o seu perfume. Que bons tempos!... Aquelas cartas de amor cheirando a rosas ou outra fragrância. Os álbuns de fotografias pareciam não ter fim, quando íamos visitar familiares ou amigos sempre acabávamos passando a vista pelos álbuns de família e acabava sempre em risada, e quando tirávamos fotografias nas máquinas fotográficas analógicas e ficávamos esperando se ficou boa ou se fizemos figura tipo: Olhos fechados, boca aberta... Eram dias até as fotografias ficarem prontas. Parecem coisas do passado ultrapassadas, mas na verdade era emocionante. As amizades pareciam mais verdadeiras, podíamos tocar na pessoa, dar um abraço e dizer como estás bonita, gosto muito de você e as palavras ficavam marcadas no coração. É verdade que com a tecnologia tudo se tornou mais prático e rápido, mas também mecânico, as mensagens são instantâneas e o mundo ficou mais próximo. Isto é uma realidade vivida num mundo tecnológico, as recordações vividas antes do fenómeno virtual nunca serão apagadas, porque foram vividas com emoção e guardadas no coração e vão fazer parte da nossa história para sempre no mundo real.

Autora: Gracimar Martins.








 


6 comentários:

  1. Tudo muda. mas nada será igual as cartas e postais recebidos, :))

    Hoje:- Vestes leves, agitadas pelo pensamento

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Larissa! É verdade, como era emocionante abrir uma carta e ler vezes sem fim.
      Abraço.

      Eliminar
  2. Muita coisa mudou...
    E o mundo virtual é um dos principais responsáveis, para o melhor e o pior.
    Magnífico texto, parabéns.
    Continuação de boa semana, amiga Gracimar.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Jaime! Mudar para o melhor é evolução e o mundo tem passado por uma grande transformação, resta-nos saber aproveitar
    das coisas boas que a tecnologia pode nos proporcionar, mas nunca deixar-nos influenciar pelo lado negativo que pode afectar a forma natural da vida.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Olá Gracimar,
    Obrigada por sua visita e comentário!
    Gostei muito do nome do seu blog,
    e também das publicações.
    Achei interessante esse texto,
    pois está coberto de verdades.
    O mundo virtual é mágico e possui sua importância,
    mas é no mundo real que estão
    as verdadeiras sensações dessa vida...
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Clau! Obrigada pela sua visita, seja sempre bem vida.
      Desejo a você um feliz e abençoado Domingo.
      Abraço.

      Eliminar