Pesquisar neste blogue

domingo, 17 de junho de 2018

É preciso saber esquecer.

É preciso saber esquecer memórias amargas contidas nos arquivos do coração. É preciso soltar as amaras que prendem as lembranças acorrentadas por uma interrogação. O que ficou para trás já não se pode contornar, só resta dá a volta e a vida recomeçar, seguir enfrente é a melhor decisão a tomar, esquecendo os contrafeitos que a vida se propôs armadilhar. É preciso saber esquecer quando o que mais se quis não se pode concretizar, deixando marcas de arrependimento por não ter ousadia e na vida apostar. Guardar lembranças é reviver, é interagir com os pensamentos, recapitulando cada momento vividos com emoção. São memórias guardadas no coração que valem a pena recordar. Esquecer, é preciso, todo o pensamento negativo que leve a um sofrimento sem razão. A certeza do ontem não é a mesma do hoje, mas nada se pode mudar quando a decisão foi a melhor acatar. O que passou, passou e não se pode mudar quando não há volta a dar. A vida é feita de acontecimentos rodeados de contratempos nos desafiando a lutar. Lembrança é saudade que nos faz sonhar, querendo regressar onde o pensamento possa levar, é um sentimento livre e solto que não provoca transtorno ao recordar. Esquecer, é preciso, se as lágrimas no rosto rolar em busca de uma explicação para acalmar a dor que só o tempo pode aliviar. Esquecer é preciso um suposto "Talvez se" a algo que já não pode existir.

 Autora: Gracimar Martins.

      

17 comentários:

  1. Sim. devemos esquecer tudo o que não nos fez bem:))

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Larissa! Esquecendo o que nos faz mal, abrimos espaço para as coisas boas da vida.
      Desejo de uma feliz e abençoada semana.
      Abraço.

      Eliminar
  2. Oi Gracimar,
    A vida é uma roleta que gira vagarosamente. Muitas vezes os bebês são bem amados e, de repente algo acontece : um lindo bebê nasce, é amado, cresce e vai viver n'outro lugar.
    É amado por uns e odiado por outros, mas cresce lindo vindo a colher flores para sua amada.
    As coisas ruins não devemos pensar, mas não mandamos no nosso subconsciente e, choramos. Enxugamos as lágrimas e a felicidade nos sorri e, já no berço de morte diz baixinho: valeu a pena viver, me aguarde Senhor.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Obrigada pela visita.
      Desejo de uma feliz e abençoada semana.
      Abraço.

      Eliminar
  3. O melhor é guardar as melhores lembranças porque as outras o tempo se encarrega de elaborando-as até o tal esquecimento.
    Muito agradecido pelo teu passeio pela minha casa e volte sempre que lhe der vontade. As portas nunca se fecham...
    Beijos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde José! Obrigada pela visita, seja sempre bem vindo.
      Desejo de uma feliz e abençoada semana.
      Abraço.

      Eliminar
  4. Boa noite, Gracimar. Parabenizo-lhe pelo seu maravilhoso blog e gostei muito da sua retórica sobre a necessidade de esquecermos o passado de lembranças tristes, pois só assim, poderemos repensar o presente e voltar o pensar ao futuro almejado. Sucesso sempre e um fraternal abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Antenor! Obrigada pela visita em meu blog, seja sempre bem vindo.É importante concentramos as nossas energias no momento presente, não deixando que as situações menos boas que possam ter ocorrido em nossas vidas influenciem de forma negativa nos impedindo de sermos felizes.
      Uma feliz e abençoada semana.
      Abraço.

      Eliminar
  5. A questão é que não temos um chip para desligar do passado e, embora o tempo dê uma ajuda, há sempre marcas que ficam perpetuadas...
    Bonito blog Gracimar, grato por dar a conhecer.
    Já estou entre os seguidores.
    Bj

    Rui
    Olhar d'Ouro - bLoG
    Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Rui! Obrigada por sua visita em meu blog, seja sempre bem vindo. Sim, somos humanos e há acontecimentos que marcam de uma forma ou de outra. O tempo é realmente o grande aliado ajudando aliviar as marcas e os sofrimentos.
      Desejo de uma abençoada e feliz semana.
      Abraço.

      Eliminar
  6. Bom dia, o tempo não volta para trás nem fica no presente, o vento que passa nunca é igual ao anterior, tudo se resolve com o tempo, até as lembranças passam ao esquecimento.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! O tempo passa e com ele vamos caminhando juntos, sempre na esperança de dias melhores.
      Abraço.

      Eliminar
  7. bonita foto nem sempre podemos esquecer pois se foi algo que nos fez mt mal sera imposivel por mt que nos queiramos bonito texto bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Isa! Não é fácil esquecer, temos que pelo menos tentar resolver os conflitos interiores que possam nos fazer sofrer.
      Abraço.

      Eliminar
  8. Uma linda e sábia mensagem. Parabéns querida! vale ler e refletir. Bjuss

    ResponderEliminar
  9. Acho que saber perdoar os outros, até que é possível, mas perdoar a nós mesmos é uma arte que poucos dominam.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! É preciso antes de mais reconhecer-mos que somos humanos e cometemos erros. Perdoar é uma atitude de humildade para nós próprios e para com os outros. O que passou, ficou para trás, e o recomeço requer coragem para esquecer o que nos impede de seguir em frente.
      Abraço.

      Eliminar