Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Mar de esperanças.

40ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

FILOSOFANDO NA VIDA Profª Lourdes Duarte em Filosofando na Vida

Mar imenso que acalmas o meu tormento de dor e lamentos. És o meu confessor quando a ti desabafo o que me vai na alma, lava o meu coração ferido por uma amor não correspondido, a quem entreguei o meu viver. Ó mar as tuas ondas são como um manto de águas límpidas que tranquiliza a minha vida, nebulosa e perdida em busca de encontrar uma saída para expulsar tanto sofrer. Nas tuas finas areias desenho com as minhas mãos o meu coração cheio de ilusão, leva-o contigo para bem longe em um lugar perdido, todo o sofrimento contido de um amor desiludido. No teu regresso traz-me um coração renovado, na esperança de em tuas águas resgatar o desejo de um novo e sincero amor, encontrar.

Autora: Gracimar Martins.
dedentro-para-fora.blogspot.com


              

28 comentários:

  1. adorei TUA INSPIRAÇÃO! uM DESEJO, UMA ESPERANÇA LINDA!bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Chica! Obridaga. Quando o desejo é grande, fortifica a esperança de conseguir o que precisamos para sermos felizes.
      Abraço.

      Eliminar
  2. Querida Gracimar! Que linda mensagem poética! Forte e sábia reflexão. Palavras que enobrecem.
    Ó mar as tuas ondas são como um manto de águas límpidas que tranquiliza a minha vida, nebulosa e perdida em busca de encontrar uma saída para expulsar tanto sofrer.

    Amei sua participação amiga. Amo o mar e ao caminhar na areia, sentindo a brisa, realmente me acala. Parabéns e muito obrigada por mais uma vez participar e encantar! Obrigada, seja sempre bem vinda! levando seu link. Abraços, feliz semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Lourdes!Obrigada por suas palavras, O mar nos acalma, é um excelente lugar para meditar e renovar as nossas energias.
      Abraço.

      Eliminar
  3. Lindo minha amiga!

    ... No teu regresso traz-me um coração renovado, na esperança de em tuas águas resgatar o desejo de um novo e sincero amor, encontrar.

    Poesia, encantamento e sábia inspiração. Parabéns pela bela participação. Abraços, bom fim se semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite amiga Genilda! Obrigada por suas palavras.
      Desejo de um abençoado e feliz fim de semana.
      Abraço.

      Eliminar
  4. Boa noite Lourdes!Obrigada por suas palavras, O mar nos acalma, é um excelente lugar para meditar e renovar as nossas energias.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia. Adorei a participação e inspiração. Parabéns:))

    Hoje: - O meu semblante, perde-se, na melancolia { BC- Poetizando...}

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Larissa!
      Desejo de um abençoado e feliz fim de semana.
      Abraço.

      Eliminar
  6. Fantástica prece ao Mar...
    Um bom fim de semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Graça!
      Desejo de um abençoado e feliz fim de semana.
      Abraço.

      Eliminar
  7. Boa tarde, querida amiga Gracimar!
    Um lamento... uma grande dor na akma... o coração chora e se desmancha em versos lacrimejantes para se unir às aguas do mar sagrado de onde emana irradiação boa para lavar e purificar de toda tristeza que um amor assim encerra.
    Muito bonita prosa poética!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    😚😍💟

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite amiga Roselia! Obrigada por sua lindas palavras.
      Desejo de um feliz e abençoado fim de semana.
      Abraço.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Boa noite Lúcia! Obrigada por visitar o meu blog, seja sempre bem vinda.
      Desejo de um abençoado e feliz fim de semana.
      Abraço.

      Eliminar
  9. Que lindo poetar Gracimar!
    O mar sempre nos encanta e você nos encantou com suas palavras.
    Parabéns pela inspiração.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  10. Oi Gracimar, bom dia!
    Passei p/agradecer a sua visita e já fiquei te seguindo. Parabéns e muito sucesso no seu cantinho é o que desejo.
    Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Obrigada, seja sempre bem vinda.
      Desejo uma feliz e abençoada semana.
      Abraço.

      Eliminar
  11. Gracimar!
    Ai que delícia ver as ondas deslizarem na areia do mar.
    Bela participação.
    Desejo que a semana seja abençoado!
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/06/divulgacao-cultural-83-40-poetizando-e.html

    ResponderEliminar
  12. Quando olha para o mar e sente esta interação desaguar no coração, nasce uma oração, plena de desejos que passam pela alma,pelo conforto e pelo aconchego.As águas que levam e trazem são como nossos dias, neste alternar de alegrias e tristezas, mas estamos sempre no caminho da esperança e do amor.
    Encantar e poetizar é a proposta e você o fez belamente. Meus aplausos Gracimar.
    Uma semana maravilhosa com encantos e cantos.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde amiga!
    Mais uma vez passando para deixar o convite do Poetizando e Encantando. Nesta edição, posso afirmar que as imagens estão convidativas para poesias lindas e inspiradoras.
    Postarei amanhã sábado junino e ficará durante a semana vindoura para que todos possam participar, e organizar de acordo com seu tempo e as postagens do seu blog.
    Tenha uma linda tarde e um fim de semana feliz e boas festas juninas!

    ResponderEliminar