Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Foi preciso abrandar.

Foi preciso o planeta abrandar, empurrado por uma força estranha que não se sabe de onde nem porquê, mas que é difícil de controlar e que contamina levando ao desaparecimento dos mais vulneráveis, instaurando o pânico hospitalar, que de uma forma descontrolada se alastra, sem recursos que possa travar.   
Foi preciso abrandar toda a pressa, toda a ambição movida pela ganância do ter pensado unicamente nas necessidades individuais, sem se importar com quem realmente precisa.
Foi preciso abrandar para se reconhecer que basta um inimigo invisível para tudo acabar.
Foi preciso abrandar respeitando as regras impostas pelo sistema de governo para uma calamidade não se instalar, levando a um isolamento social no conforto do seu lar, para muitos uma frustração, para outros uma grande preocupação por não ter onde se abrigar e nem onde trabalhar. Foi preciso abrandar  para valorizar cada minuto do dia que agora  parece passar demasiadamente lento sem a pressa habitual de sair para trabalhar, estudar e se exercitar, sobrando ainda algum tempo para junto dos que se ama estar. Foi preciso abrandar para que a vida possa continuar e o planeta se renovar da constante poluição que assola o ar.
Foi preciso o planeta abrandar para valorizar quem na linha da frente combate na guerra contra o inimigo silencioso e uma vida poder salvar. 
Foi preciso abrandar para juntos numa só nação, os países juntem as mãos com o objectivo de encontrar a solução independente de interesses políticos e económicos para que  tudo possa voltar para o seu devido lugar, dar fim a essa pandemia que ameaça a economia que gera emprego e desenvolvimento para que a humanidade possa subsistir.
Foi preciso abrandar para recomeçar e valorizar o planeta que com sua imensa beleza estava a deteriorar-se. Foi preciso abrandar , para que a humanidade venha se regenerar,   corrompida  pela falta de valores morais ético e sociais. Que este surto epidémico seja uma chamada de atenção para que haja  renovação na socialização e que venha a nascer um mundo melhor, livre de todo o mal que degenera a nação. Que o espírito solidário e o sentimento de união vivido nesta época difícil possa ser mantido também quando a tempestade passar  e a vida retomar o seu percurso natural. 
Gracimar Martins.


             

11 comentários:

  1. é verdade que nao esta a ser facil mas todos juntos vamos conseguir nao é facil la isso nao mas vomos sim dar a volta coragem mta saude bjs lindo post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Isa! Obrigada. Desejo uma Santa e Feliz Páscoa. Abraço.

      Eliminar
  2. Sim, concordo que a natureza agradece o abrandamento da atividade humana
    com a redução da poluição
    vamos ter de recomeçar e esperamos repensar a maneira como tratamos o planeta Terra!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite de Semana Santa, querida amiga Gracimar!
    "Foi preciso o planeta abrandar para valorizar..."
    Um texto muito objetivo que contém todas ansiedade de todos neste tempo tão diabólico.
    Estejamos preparados para quando a tempestade passar e ela vai pasasr, se Seus quiser, querida.
    Tenha dias abençoados e protegidos de todo mal!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Roselia. Desejo uma Santa e Feliz Páscoa para toda a família. Que Deus nos abençoe a todos. Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Foi realmente preciso abrandar, suspender, adiar… E continua a ser preciso para que não volte a piorar…
    Uma boa semana, com saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Como você está, querida amiga Gracimar?
    Desejo que bem.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  7. Eu at concordo consigo, mas a verdade é que este vírus tornou as pessoas ainda mais egocêntricas, mais introvertidas, mais "antes eu e depois os outros"...
    E, respeitar as regras não é um acto de abnegação, mas sim de sobrevivência.

    ResponderEliminar
  8. No dia que comemoramos o nascimento de Cristo, desejo que no seu coração renasçam a esperança, a fé e a paz. Feliz Natal! Que você possa viver esta época natalina em plena alegria, e na companhia da sua família. Que o amor e todos os bons sentimentos prevaleçam sobre o materialismo dos presentes. E que Deus conceda a você e toda sua família muita felicidade e saúde o ano todo. Tenha um Natal abençoado!

    ResponderEliminar