Pesquisar neste blogue

domingo, 28 de março de 2021

 

Se eu chorar

 

A luz do sol refletida no espelho do meu quarto encandeia os meus olhos lacrimejantes prestes a jorrar um rio de lágrimas contidas pelas comportas da saudade, das lembranças submersas nas recordações de  passado longínquo abafadas pelo tempo, mas tão presentes como a aurora matinal molhada pelas gotas de orvalho que como um cristal reluzem nos meus pensamentos.

Se eu chorar será
para desabafar. Não te culpes estrela solar que aqui vieste com os teus raios reluzentes para resgatar o brilho no meu olhar.

Se eu chorar será para afagar esse momento melancólico que me prende a alma na solitude do meu ser.

Seu eu chorar será para libertar esse sentimento quebrantado que trago no peito sufocando o meu coração
pelos recordos dos momentos felizes que só um grande amor pode testemunhar.  

Autora: Gracimar Martins               

4 comentários:

  1. chorar faz bem calma lindo poema bravo bjs

    ResponderEliminar
  2. As lágrimas são tão purificadoras. Lindíssimo poema.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Rezai o Rosário, vigiai, jejuar ,penitenciar . Nossa arma contra o demônio é o Rosário..Continuamos na fé, não se deixem enganar .Paz e Bem irmãos.



    ResponderEliminar
  4. Chorar faz bem a alma...
    Choramos por vezes para aliviar a acumulaçao das dores e dos problemas...
    Bjinhos

    ResponderEliminar