Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 21 de março de 2018

Receitas que dão sabor a vida.




Quem não conhece o arroz, esse rei dos cereais que com o seu rico valor nutricional nos proporciona degustar de variadas receitas, desde o doce ao salgado. Hoje vim partilhar uma deliciosa receita que eu fiz, de arroz doce com coco.  Receitas que dão sabor a vida.


 Receita de arroz doce com coco.

Ingredientes: 2 chávena de arroz, 1 lata de leite condensado, casca de 1 limão, 200 gramas de coco ralado,1 colher de sobremesa de açúcar baunilhado, 2 litros de leite, 2 gemas, 1 pau de canela e canela em pó.  
Modo de fazer. 

Cozer o arroz em um pouco de água e uma pitada de sal para abrir o arroz, quando o arroz estiver aberto vai colocando o leite aos pouco para cozer com a casca do limão, o pau de canela e o açúcar baunilhado, quando o arroz estiver quase cosido acrescentar o leite condensado e o coco e mexer sempre até engrossar sem deixar secar.
Apague o fogo, misturar as duas gemas com uma pitada de açúcar baunilhado e um pouco do arroz doce e misturar ao arroz, retirar o pau de canela e a casca de limão. Transfira o arroz para um recipiente e enfeite com canela em pó. Já está pronto. Bom apetite.

8 comentários:

  1. Uauuuuu, vim agradecer sua visita a uns dos meus espaços e me deparo com essa receita deliciosíssima e o blog como um todo, simplesmente maravilhoso! Já estou te seguindo e a convido a seguir meus tres blogs, todos eles de poesia relacionadas a minha vida e assuntos diversos, tudo em versos. Eis os links:

    http://meusertaopoetico.blogspot.com.br

    http://sounaturezaesertao.blogspot.com.br

    http://brincadeirasdepoetas.blogspot.com.br

    Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
  2. Olá Gracimar,
    Gostei muito do seu Blogue e agradeço a sua visita.
    Sou fã de arroz doce e o seu ficou com ótimo aspeto.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada,eu também gosto muito de arroz doce esse ficou uma delícia.
      Abraço.

      Eliminar
  3. Olá amiga, voltei com meu segundo blog e para parabenizá-la pela deliciosa receita que deu água na boca! Amei!
    meus blogs
    https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/


    Fique a vontade para seguir, ficarei grata! Abraços

    ResponderEliminar
  4. Olá Gracimar, seguindo seu blog que amei! agradecendo sua visita ao meu e lhe convidando a segui o meu pois serás bem vinda! Abraços, volte sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elza,Obrigada fico feliz por está seguindo o meu blog. eu estou seguindo o seu blog e gostei muito.
      Um abraço.

      Eliminar