Pesquisar neste blogue

domingo, 29 de abril de 2018

caminhos coloridos.

Na vida passamos por diferentes fases, desde ao primeiro momento quando chegamos ao mundo e ele nos recebe estendendo seus muitos tapetes coloridos, tapetes esses que se misturam nos confundindo com tantas cores. Seria bom se fossem todos cor de rosa, a cor dos sonhos ou amarelo, a cor do sol ou quem sabe todos verdes na cor da esperança, mas assim seria muito fácil seguir a cor que nos leva até à felicidade. Mas não é bem assim, uns até podem ter o tapete à sua escolha, mas não é para todos. E quando não podemos escolher temos que caminhar por cima de todas as cores. Há tapetes macios, outros ondulados, outros escorregadios, há tapetes áspero... E assim vamos caminhando no decorrer da vida, nas diferentes texturas dos tapetes coloridos estendidos nesse mundo de diversas cores. Mas o mais importante na vida é que mesmo que a cor ou a textura do tapete não nos agrade nunca devemos desistir de caminhar. Porque em algum momento podemos encontrar aquele tão esperado tapete que nos leva a caminhar em plena felicidade. Ser feliz está em valorizar as pequenas coisas que no dia a dia nos passam despercebidas, como em retribuir um sorriso, valorizar um abraço, enxugar uma lágrima, sentir o calor do sol, sonhar com o brilho das estrelas, ouvir os cânticos dos pássaros, sentir o cheiro da natureza, agradecer a cada amanhecer, são gestos que nos fazem sentir que a vida é um bem maravilhoso e que vale a pena viver.

De coração para coração, de que valia existir esse maravilhoso sentimento que é o Amor, se não fosse para compartilhar? Quem ama dá e recebe porque o amor tem esse magnetismo ele atrai coisas boas, o amor transforma, une e enraíza o bem. Deixe esse sentimento magnífico que é o amor entrar no seu coração e verás a magia acontecer. São tantas coisas que nos podem fazer felizes, por vezes andamos de costas voltadas para a felicidade. É certo que na vida nem sempre reflete as cores do arco íris, mas se voltarmos o olhar ao horizonte talvez possamos pelo menos ver um pouco do seu reflexo a despedir-se, assim como o arco íris que chega sem avisar não devemos deixar que a tristeza nos venha visitar, se ela por algum motivo
chegar e você precisar chorar chore, se precisar gritar grite, desabafe depois respire fundo enxugue as lágrimas e lembre-se que depois da chuva o sol brilha e com ele pode surgir aquele arco íris que tanto esperamos para nos alegrar com suas lindas cores. Amanhã será um novo dia e com ele nasce a esperança que nos dá força e coragem para seguir sempre em frente e correr para os braços da felicidade.


Autora: Gracimar Martins.

7 comentários:

  1. Boa tarde. Um texto muito bom, para reflectir. Adorei :))

    Hoje:- "Poetizando..." Outros tempos, e formas, de falar ao coração

    Bjos
    Votos de um Feliz Domingo.

    ResponderEliminar
  2. Amiga, essa sua mensagem tem grandes e importantes verdades. Uma grande lição, amei! grata pela visita e desejos que logo me recupere. obrigada! Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite amiga Lourdes! Obrigada, fico feliz que você gostou.
      Desejo uma feliz e abençoada semana.
      Abraço.

      Eliminar
  3. Linda postagem com um conteúdo maravilhoso
    infelizmente ñ estou em condições .
    Estou com dores forte nas mãos .
    Te desejo uma excelente semana paz amor e luz.
    Beijos.Evanir..

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Evanir! Obrigada pelo seu comentário. Desejo rápidas melhoras para as dores de suas mãos.
    Feliz e abençoada semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Gostei da reflexão do seu texto. O caminho que escolhemos é o que temos que percorrer. É mais fácil se soubermos apreciar as pequenas coisas com simplicidade.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Graça! Obrigada pelo seu comentário.
    Uma abençoada e feliz semana para você.
    Abraço.

    ResponderEliminar