Autora: Gracimar Martins.
Escolhi esse nome para o meu blogue, porque acho que tudo que somos, fazemos ou pensamos vem realmente de dentro do nosso ser. Somos aquilo que pensamos e queremos ser. Todas as nossas atitudes são reflexos dos nossos pensamentos, esses pensamentos são transformados em emoções que nos fazem agir consoante as experiências outrora vividas.
Pesquisar neste blogue
sábado, 28 de abril de 2018
Voando contra o vento.
Voando contra o vento é uma expressão utilizada para dizer que a vida não nos está correndo muito bem, que os objectivos estão difíceis de ser atingidos que os ventos não sopram a favor das nossas expectativas, quanto mais seguimos em direcção ao vento, isso quer dizer em busca de objectivos pretendidos, mais o vento sopra ao contrário nos afastando e enfraquecendo as nossas forças. Fica uma pergunta. Porque não mudar-mos de direcção ou até mesmo deixar a ventania passar? Sei que é difícil esperar queremos que os nossos desejos se concretizem logo de 1ª, mas se não der certo podemos sempre tentar à 2ª ou porque não à 3ª, dizem que à 3ª é sempre certo, vamos acreditar que seja mesmo assim! Os ventos não sopram sempre na mesma direcção, por isso temos que estar sempre atentos ao momento certo e planear longos voos. Não pense que para os pássaros que estão habituados com a vida nos ares faz sempre bom tempo, que a vida lhes correm sempre bem, não é bem assim muitas vezes eles enfrentam ventos forte, tempestades que lhes dificultam a vida então eles têm que descerem até abaixo retomar o fôlego e as forças para depois continuar o seu trajecto de forma segura no seu ambiente natural. Assim também para nós a caminhada nem sempre é fácil nem sempre o caminho está desimpedido encontramos pedras, tempestades, ventos fortes que nos fazem pensar em desistir. Que tal seguir o exemplo dos pássaros que parecem ser seres tão frágeis, mas que lutam contra tudo para seguirem sempre enfrente quebrando esse estigma de fragilidade. Vamos também descer até abaixo, deixar a tempestade passar encher o peito de ar, retomar o fôlego, respirar fundo e criar coragem para traçar novos planos com a certeza que os objectivos de vida vão ser alcançados, desta vez com a confiança de voar na direcção certa. Isto é a favor do vento. Pense nisso e seja feliz.
Autora: Gracimar Martins.
Autora: Gracimar Martins.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Belíssimo texto, Gracimar! Voar contra o vento, como os pássaros, nao há nada melhor!
ResponderEliminarTenha um excelente fim de semana.
Boa noite vanessa! Obrigada pelo seu comentário.
EliminarUm abençoado e feliz fim de semana.
Abraço.
Lindo e concordo que temos que pelo menos tentar estar com o vento a nosso favor...Gostei! bjs,chica
ResponderEliminarBom dia Chica! É verdade temos sempre que tentar, porque só assim saberemos se valeu a pena, e não ficamos com aquela interrogação. Porque que eu pelo menos não tente?
EliminarBom Domingo.
Abraço.
Bom dia. Bom texto. Quantas vezes remamos contra o vento...Adorei:))
ResponderEliminarHoje:- "Poetizando..." Outros tempos, e formas, de falar ao coração
Bjos
Votos de um Feliz Domingo.
Bom dia Larissa!As vezes andamos contra o vento em busca da direção certa.
EliminarBom Domingo.
Abraço.